sexta-feira, 26 de março de 2010

A utilização dos rios como opção de lazer e cultura: Rio Arkansas




O Riverwalk foi um projeto que devolveu ao Rio Arkansas o seu percurso original no centro da cidade de Pueblo no Colorado, EUA. O rio foi a força vital da cidade por 300 anos e, em 1920, foi desviado após uma inundação devastadora que destruiu grande parte de Pueblo.

Sua relação com a cidade sempre foi relevante principalmente por questões de cunho econômico e atualmente não seria diferente. A revitalização do rio transformou o centro da cidade e fez daquele espaço um atratativo tanto pra os moradores quanto para turistas. Criou-se um local para lazer e cultura que move a economia da cidade e também proporciona um bem-estar para os habitantes da região que podem usufruir diariamente das áreas verdes e atrações culturais.

O “parque” conta com uma infra-estrutura excelente, com espaços para shows, festas e apresentações culturais além de um anfiteatro e laboratórios ao ar livre onde um pouco da história de Pueblo é mostrada aos visitantes. O rio pode ser navegável por gôndolas ou pedalinhos e fornecem aos visitantes uma belíssima paisagem que retrata aspectos históricos da região!


Mais informações em: http://www.puebloharp.com/


Fonte: http://www.puebloharp.com/


Um comentário: