quinta-feira, 1 de abril de 2010

Disse que me disse: Olimpíadas de Londres - Torre "ArcelorMittal orbit"







O artista indiano-britânico Anish Kapoor desenhou uma torre de 115m de altura que será construída para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A torre, mais alta do que a estátua da Liberdade, ficará localizada perto do estádio olímpico da competição e proporcionará aos visitantes uma vista panorâmica da cidade de Londres.




A torre projetada por Kappor será construída pela construtora Arup, a mesma que foi responsável pelo Cubo d`Água de Pequim. O custo da obra será de US$ 289 milhões e terá em seu desenho os cinco anéis que simbolizam as Olimpíadas.

Anish Kappor é reconhecido mundialmente por suas obras com formas curvas e monocromáticas e já ganhou vários prêmios como o prêmio Turner (um dos mais importantes da arte mundial). Uma de suas obras está localizada no Milennium Park , na cidade de Chicago. A escultura `Cloud gate` foi produzida em 2004 e representa bem o lado plástico característico de suas obras!


Kappor esteve aqui no Brasil em 2006, e surpreendeu a todos com seus objetos e instalações que parecem ser "importados de outro mundo". A exposição se chamou "Ascension" e passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário