sexta-feira, 23 de abril de 2010

Parque de diversões Arrudas

Nosso projeto de intervenção do Rio Arudas é de transformar parte do rio em um parque de diversões navegável.

Nossa idéia inicial era fazer um espaço mais cultural, porém a carência de um parque de diversões com brinquedos originais e de fácil acesso para a população nos levou a desenvolver esse projeto.

A idéia é que esses brinquedos pudessem navegar o rio e para que isso ocorra eles funcionariam como “balsas” e o rio contaria com um sistema de eclusas para que o nível de água pudesse ser alterado propiciando a navegação das balsas sem prejudicar o restante do percurso do rio.


Achamos interessante desenvolver um brinquedo que pudesse ir além da idéia de diversão. Com isso desenvolvemos A TORRE DE BABEL. Esse brinquedo conta com diversos patamares que propiciam diferentes visões da cidade de Belo Horizonte. Essa torre possui uma parte que está submersa no rio, esses patamares pode funcionar como galeria de arte, espaços para oficinas e workshop e apresentações culturais. Além da escada. Que dá acesso a todos os patamares o interior da torre conta com escorregadores.


 
O TEATRO BALSA foi desenvolvido para funcionar como um espaço eclético onde poderão ocorrer apresentações teatrais e musicais por exemplo.




A CORRIDA DE HAMISTERS será o cargo chefe das atrações. As pessoas poderão fazer o percurso do rio dentro de bolas infláveis e elas terão o controle para navegarem para qualquer lado do rio. Essa atração proporcionará diversão para todas as idades!


A BALSA LABIRINTO, como o próprio nome sugere, contará com um grande labirinto porém com uma proposta estrutural mais ousada. O labirinto será feito com plantas usadas em cerca viva o que garantirá um aumento da área verde no percurso.


 
A parte externa do rio contará com os decks e com os quiosques. Esses decks funcionarão também como pista de caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário