sexta-feira, 2 de julho de 2010

Disse que me disse... Uso das Ruas

Um dos materiais mais básicos e uma das primeiras coisas que vem a cabeça quando o assunto é segurança é o plástico bolha. Além de servir para diversão de muitas crianças e adultos que adoram estourar bolha por bolha, ele também garante a segurança no transporte de materiais frágeis, evitando que se quebrem.



Para tentar alertar sobre o perigo dos acidentes (evitando que as pessoas “se quebrem”) e a necessidade de um seguro, a Somerville Road, uma das ruas com maior índice de acidentes, foi completamente embrulhada em plástico bolha.



O site inglês Confused.com, especializado em comparação de preços de seguros, criou a ação “Accident Avenue” para divulgar seus serviços.

Além de chamar atenção de todos que passavam normalmente na rua, a ação foi replicada em jornais, televisão e blogs do mundo todo.
Sem dúvida alguma uma das melhores formas de se fazer publicidade, usando a rua como palco, provocando uma maior interaçao entre a rua e os pedestres. O que não ocorre quando se faz publicidade com outdoors, que acabam poluindo ainda mais as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário